Assista o vídeo onde o Dr. Danilo Soares explica mais sobre essa patologia que atinge milhões de brasileiros.
E saiba mais sobre a patologia que mais atinge os brasileiros.
Você sabe como funciona o
E das principais patologias relacionadas à coluna?
A Hérnia de Disco representa a projeção do núcleo pulposo do disco intervertebral para além do seu anel fibroso. Este fenômeno ocorre predominantemente na região posterior da coluna, principalmente a coluna lombar e cervical [...]
A hérnia de disco é uma condição em que há o deslocamento do núcleo do disco intervertebral, podendo ocorrer em diferentes regiões da coluna. Neste bloco, vamos diferenciar as hérnias lombares das cervicais [...]
A hérnia discal é uma condição que, apesar de sua origem mecânica, possui um forte componente hereditário, tornando-se um alerta para aqueles que têm familiares com histórico dessa patologia. Entender suas causas e saber como se prevenir[...]
Quando fez o tratamento conosco, sua hérnia regrediu e a cirurgia foi descartada
O Lateral Shift, também é conhecido como Postura Antálgica, e em muitas vezes é uma posição adotada pelo corpo do paciente para evitar a dor, que pode ser oriunda de alguma patologia na coluna como uma hérnia de disco, por exemplo. Quando isso acontece, o ombro se desloca para um lado e o quadril para o outro, deixando a pessoa literalmente torta.
Formado em 2003 em Fisioterapeuta pela Universidade de Alfenas. Certificado em Osteopatia pela Escuela de Osteopatia de Madrid. Formação em Mechanical Diagnosis and Therapy pelo Mckenzie Institute International. Formação em Conceito Mulligan. Mestre pela Universidade de São Paulo (USP). Formação em Quiropraxia Estrutural. Formação em Liberação Miofascial. Especialista em Acupuntura pelo Instituto Brasileiro de Acupuntura (IBRAM). Aprimoramento em Acupuntura pela Xiamen University (China). Idealizador e responsável pelo Centro de Tratamento Especializado em Coluna Vertebral (CTEC Vertebral). Idealizador do curso Tratamento da Hérnia de Disco Lombar pelo Método Terapia Mecânica Avançada (TMA). Mentor de inúmeros Fisioterapeutas pelo Brasil através do seu programa de Mentoria Lupa de Negócios.
Ainda com dúvidas?
Confira abaixo as principais dúvidas de nossos pacientes
O uso indiscriminado de medicamentos pode aliviar temporariamente os sintomas, mas não trata a causa subjacente do problema. A fisioterapia especializada, por outro lado, busca entender e tratar a origem da dor ou desconforto, proporcionando alívio a longo prazo e prevenindo recorrências. Além disso, o consumo excessivo de medicamentos pode levar a efeitos colaterais e complicações de saúde.
Sim, definitivamente! Muitas condições que inicialmente parecem exigir intervenção cirúrgica podem ser tratadas efetivamente com fisioterapia. Um fisioterapeuta especializado pode avaliar sua condição, oferecer tratamentos menos invasivos e, em muitos casos, evitar a necessidade de cirurgia.
A conduta terapêutica é um plano de tratamento personalizado criado após uma avaliação detalhada do paciente. Segui-la é crucial para garantir a recuperação efetiva e evitar futuras complicações. O número de sessões varia de acordo com a gravidade da condição e a resposta individual ao tratamento. Não há um número fixo, mas o fisioterapeuta irá monitorar e ajustar conforme necessário.
Sim, exercícios domiciliares são frequentemente uma parte vital do tratamento fisioterapêutico. No entanto, é crucial que sejam realizados sob orientação e recomendação do fisioterapeuta para garantir que sejam seguros e eficazes para sua condição específica.
Fisioterapeutas estão habilitados a emitir atestados, seja de comparecimento ou de afastamento do trabalho para tratamentos específicos, conforme resoluções do COFFITO nºs 381 e 382.
Enquanto o atestado de comparecimento justifica a ausência do paciente apenas durante o período da consulta, o atestado fisioterápico pode determinar um afastamento mais prolongado, conforme a necessidade do tratamento. Em ambos os casos, o profissional deve especificar o tempo de afastamento necessário.
Deixe sua mensagem abaixo que entraremos em contato